Maca Peruana: Para Que Serve, Benefícios E Como Consumir

Align

Dessa maneira, a Maca Peruana também pode ser indicada como um aliado para o tratamento de pacientes com diabetes. Estudos e pesquisas realizados com ratos de laboratórios apontam a Maca Peruana como um aliado no controle da glicemia, devido a presença de flavonóides e fenóis. Devido a ação antioxidante desses componentes, a produção e ação da insulina são melhorados.

Não é a primeira vez que o pessoal dessa instituição avalia o impacto da raiz nesse público. O suplemento de Maca Peruana é cheio de nutrientes e ideal para homens e mulheres. Contudo, diversos estudos científicos já observaram outras funções da Maca Peruana para determinados grupos, relacionadas ao bem-estar geral, aprendizado e desempenho da memória. Em 2008, constatou-se por lá que o alimento diminuiu problemas como ansiedade e, de novo, sinais depressivos em 14 mulheres na pós-menopausa. Essa poderosa raiz que se desenvolve exclusivamente em condições climáticas especiais a 4.000 metros de altitude.

Batizada de maca, a raiz tem ligação tão estreita com a cultura e com o orgulho do povo andino que uma lei nacional proíbe, pelo menos em teoria, que ela seja processada fora do seu território. A Maca também pode ser consumida como um alimento, na forma de raiz ou pó, devendo ser adicionada na preparação de pratos ou bebidas, por exemplo, na proporção de 2 a 3 colheres de chá. A maca peruana é uma grande aliada de quem busca perder peso e reduzir medidas. Essa raiz se assemelha muito ao rabanete e já era usada pelos Incas há anos para que seus guerreiros tivessem força na hora das batalhas e demais afazeres. Dessa forma, quem compra o produto saberá exatamente como ele deve ser utilizado e evitar danos à saúde uma vez que a concentração da Maca Peruana pode variar de uma marca para outra.

O Pedido Chegou, Mas Tenho Um Problema A Relatar

O Blog da Cimed espera que essas dicas sobre utilização e benefícios da maca peruana possam ajudar você a tomar as melhores escolhas. Grávidas não podem tomar a maca peruana, a não ser que o médico indique e tenha feito todos os procedimentos que comprovem que a gestante pode ingerir a maca. Acredita-se que o alimento tenha ação sobre o hipotálamo e as glândulas suprarrenais, o que lhe conferiria tais efeitos estimulantes. O alimento é rico em fibras alimentares que aumentam a sensação de saciedade e ajudam a regular o intestino. Entre os componentes do tubérculo peruano, pode-se encontrar o zinco, o magnésio, as fibras, proteínas e minerais. Outras pesquisas destacaram ainda que a ingestão do tubérculo aumentava o desejo sexual e reduzia os níveis deestresseeansiedadedo indivíduo. Não existem comprovações científicas de que a Maca Peruana apresenta efeitos colaterais.

Garrafa De Água De Plástico: Perigos Da Reutilização

Se você já é assinante faça seu login no site para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade. Informações úteis sobre remédios, doenças, exames e tratamentos da medicina tradicional e alternativa. A dose diária recomendada de Maca é de aproximadamente 3000 mg, dividida em 3 vezes, tomadas durante as refeições até a um máximo de 4 meses. A Maca peruana não deve ser utilizada durante a gravidez ou amamentação. Ainda assim, são necessários estudos em humanos que comprovem esse benefício. Saúde, Nutrição e Bem-estar em uma linguagem simples e acessível.

A maca preta, por sua vez, oferece ação antimicrobicida e cicatrizante, entre outros atributos. Além disso, há indícios científicos de que a maca peruana preta impacta beneficamente a memória a e aprendizagem, além de auxiliar no controle glicêmico e resistência física. “Tenho certeza de que não foi coincidência, mas também não coloco o resultado sobre a maca peruana exclusivamente. Foi um conjunto de ações, uma mudança de qualidade de vida, que deu resultado”. Estudos mostram possíveis sinais de diminuição da pressão arterial em indivíduos usando maca peruana.

As doses são tomadas durante as refeições por um período de até 4 meses. A dose recomendada por dia do alimento é de 3000 mg, que é dividido em 3 vezes. Por exemplo, pode ser recomendada a ingestão de 400 a 1000 mg por dia, seja como Maca Peruana em pó ou em cápsula.

Além disso, Giovanna afirma que a raiz pode auxiliar no combate à ansiedade em mulheres que estão no período pós-menopausa, por possuir o aminoácido GABA que promove a sensação de calma. E estudiosos da Czech University of Life Sciences Prague (República Tcheca) também comprovaram esse benefício do tubérculo. Nessa pesquisa, participaram 20 voluntários com idades entre 20 e 40 anos que receberam a maca peruana moída e aumentaram a sua fertilidade.

Shake Proteico Com Maca Peruana

Por causa da sua concentração de cálcio, a raiz reduz a sensação de ondas de calor causadas pela queda de hormônios. Sabemos que gestantes e pessoas com distúrbios gastrointestinais (devido às fibras do alimento) podem ter problemas de saúde ao consumir a maca peruana sem orientação.

A Proeza Da Engenharia Que Atravessa Fiordes, Gelerias E Outras Maravilhas Naturais Na Noruega

Não há regra em como tomar Maca Peruana em pó, pois ela pode ser dissolvida nos líquidos em geral ou até mesmo misturada à comida. Por precaução, pessoas com problemas hormonais, pacientes com câncer de mama, útero, ovário e endometriose devem sempre se consultar com um médico antes de usar a maca peruana. Um estudo com homens de 21 a 56 anos, controlado por placebo e com o objetivo de avaliar o efeito da raiz no desejo sexual, observou melhorias no grupo que consumiu Maca. Por ter um sabor mais adocicado, pode ser interessante acrescentar a raiz em preparações doces. Os pesquisadores chegaram à conclusão de que ocorreu um aumento pênis (https://myclc.clcillinois.edu/web/jeff_test/ttttttutoring/-/message_boards/message/46202111) da quantidade de sêmen e na mobilidade dos espermatozoides, o que tornavam os homens mais férteis. Água pura, sucos, vitaminas, saladas, pratos quentes e até café são exemplos de onde incluir a Maca Peruana em pó. Em alguns casos, a dose recomendada da maca peruana deve ser prescrita por um profissional, como médicos e nutricionistas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *