Além disso, estudos sugerem uma melhora no libido femino a partir do consumo regular de maca peruana. Já foram encontradas evidências de que essa raiz pode ajudar na redução dos fogachos, suores noturnos e até mesmo na depressão – comuns no período. Os benefícios da maca peruana na menopausa se destacam para o público feminino.
Ajuda
A Maca Peruana é rica em vitaminas, minerais, proteínas, fibras e nutrientes e, por isso, é usada para os mais diferentes objetivos. Uma dosagem diária de 800 mg – igual a 1 cápsula, já seria o suficiente para obter todos os benefícios dessa raíz. Além disso, possui uma longa história de uso culinário e medicinal pelo povo andino. Porém, você pode encaixar essa dosagem sempre antes da sua atividade física aeróbica preferida (como pré-treino). Além disso, as propriedades da maca trazem mais ânimo, combatem a fadiga e garantem uma maior sensação de bem-estar. Por ser fonte de vitaminas do complexo B, C e antioxidantes, a maca peruana ajuda a turbinar o sistema imunológico, fortalecendo o organismo contra possíveis doenças. Preços e condições exclusivos para o site formulaequivalente.com.br, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.
Melhora O Desempenho Nas Atividades Físicas
Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. Ela também é uma fonte rica em vitaminas, minerais, proteínas, fibras, e nutrientes que podem ajudar em diversas outras áreas e funções do corpo.
Alguns estudos mostram seu efeito no equilíbrio hormonal, podendo estimular o aumento da testosterona e com isso, estimular a libido. A maca peruana ajuda a combater os radicais livres, que podem danificar as células do corpo e causar câncer. Isso ocorre porque o tubérculo tem propriedades antioxidantes, como antocianinas, que conferem à raiz uma coloração escura. Tem sido indicado para ajudar a ganhar músculos, aumentar a força, aumentar a energia e melhorar o desempenho. Essas substâncias podem afastar a inflamação do corpo e ajudar na proteção contra o câncer, problemas cardíacos e outras doenças crônicas. A maca peruana também é capaz de auxiliar o processo de espermatogênese, ou seja, aumenta a produção e mobilidade dos espermatozoides, o que melhora a fertilidade masculina. Como fornece energia para o corpo, a maca peruana pode ser ingerida antes da prática de esportes para melhorar o desempenho de um indivíduo em seu treino. O pó da raiz de maca é um complemento popular entre fisiculturistas e atletas. Em outras palavras, houve aumento natural do desejo sexual sem alterações hormonais. Além disso, alguns estudos em animais indicam que ele melhora o desempenho de resistência. Nesse contexto, um estudo encontrou efeitos favoráveis do consumo de maca peruana na motilidade do esperma em homens inférteis. Os resultados indicam que essa raiz andina pode ajudar a melhorar a fertilidade do homem.
Receitas Com Maca Peruana
Para consumir a planta processada, a dica é adicioná-la em bolos e afins para melhorar o aporte nutricional das receitas. Mulheres que estão entrando na menopausa, período em que a menstruação cessará permanentemente e com muitas alterações hormonais, podem sofrer com sintomas desagradáveis.
Maca Peruana: Para Que Serve, Benefícios E Como Consumir
Por esse motivo, tem até gente que chama a maca peruana de viagra dos incas. Uma outra sugestão deliciosa é incluir em bebidas, como sucos, vitaminas e smoothies, em cremes ou consumi-la por meio de cápsulas de suplemento. Mulheres grávidas e em fase de amamentação não devem consumir a maca peruana sem antes consultar um profissional de saúde. Esse fator é, inclusive, um dos mais fundamentais quando falamos em fertilidade masculina. No entanto, há poucas experiências com o corpo humano, segundo a nutricionista clínica. Estudos em ratos diabéticos mostraram que a suplementação com a maca peruana reduziu a glicemia e o aumento da insulina circulante nos organismos. Outra ideia interessante é consumir a maca após a prática de atividades físicas, porque ela ajuda a diminuir as dores causadas pelos exercícios e a fadiga muscular.
Efeitos Colaterais
Um estudo que investigou essa relação mostrou que o consumo de maca melhorou o desejo sexual em homens sem provocar mudanças nos níveis séricos de testosterona e estradiol. Isso porque não há na literatura informações concretas sobre a segurança neste período da vida feminina. O estudo também demonstrou que, além da motilidade, outros indicadores de qualidade do sêmen foram favorecidos pela maca.